16/10/2015

COSPLAY - Death - The Sandman





Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.
a personagem


A Personagem na Série:
Morte é uma personagem desenvolvida pelo escritor Neil Gaiman e está presente em sua obra mais consagrada: THE SANDMAN. Morte é realmente a entidade que seu nome diz e ela é uma dos 7 Perpétuos (composta por Sonho, Desejo, Delírio, Destruição, Desespero e Destino). Em SANDMAN, somos apresentados á "vida" desses inusitados Perpétuos e como é sua relação com os seres humanos e também com seus próprios destinos referentes ao que representam.

Neil Gaiman nos mostra uma visão genial e altamente filosófica, recheada com referências históricas e um estilo único. O traço dos personagens sofrem sutis mudanças em cada história e genialmente eles possuem personalidade e talentos que parecem ser quase o oposto do que suas existências representam,


Me as Death

A Morte, por exemplo é uma entidade de postura jovial, bonita e alegre. Muito inteligente, sua aparência é o mais clássico da "garota gótica". Sempre vestida de preto, Morte é retratada com os mais diversos visuais relacionados á moda gótica e não é para menos: Neil Gaiman se baseou fortemente nas moças da cena gótica e principalmente á cantora Siouxie Sue da banda Siouxie and the Banshees.

Embora represente  o fim de tudo que é vivo, Morte é otimista e uma vez á cada cem anos ela passa um dia como mortal á fim de compreender melhor sua missão. Dos Perpétuos, ela é a segunda mais velha (o primeiro é Destino) e está fadada a ser o último ser a existir na face da Terra. Ela se encontra com cada ser humano duas vezes em sua vida : uma em seu nascimento e uma em sua morte.



Morte é um dos cosplays que mais gostei e gosto de fazer. Graças á ele pude usar novamente um visual gótico clássico e bem carregado (que me remete á minhas épocas de rolê na cena gótica paulistana) e também obtive um retorno excelente das pessoas com esse cosplay em todas as vezes que usei. Inclusive foi através dele que acabei fazendo amizades incríveis.

E eu ainda tenho um carinho todo especial por esse cosplay porque é o preferido da minha mãe.
Minha mãe sempre apoiou meu hobby e fiquei surpresa por ela dizer que o que ela mais gostava de me ver usando era esse. Lembro que quando o usei na primeira vez (Zombie Walk 2013) ela havia recém saído de uma cirurgia e mesmo assim me incentivou muito a ir no evento e usar o cosplay.



A Morte possui muitas versões. Vejo muitas meninas fazendo cosplay da personagem, mas elas quase sempre fazem a versão mais básica, na qual a personagem possui cabelo liso. Ou até mesmo improvisam um visual novo, mantendo apenas o detalhe da maquiagem e o inconfundível ankh (a cruz egípcia) que ela usa no pescoço. 
Quando decidi fazer o cosplay da Morte, eu não queria optar pela versão mais básica, eu queria a versão tradicional dela, aquela que Neil Gaiman se baseou na Siouxie Sue. E acho que sou uma das únicas cosplayers da Morte que fez isso. 

As roupas eu fiz uso de peças que utilizo no meu dia á dia. Então posso dizer que o cosplay da Morte quase não me teve custo algum. E ele também é um cosplay prático de se usar (exceto pela maquiagem, a qual eu demoro para fazer XD).

Morte e seu irmão Sonho
(na verdade é meu amigo Spike, mas ele seria um Sonho perfeito se topasse fazer o cosplay!)

Embora seja um cosplay prático de se usar e bem confortável, a maquiagem é mais demorada. Eu já tenho pele clara mas para a Morte preciso clarear ainda mais. E destacar os olhos o que leva um certo tempinho e muita sombra preta XD. Mas acredito que o que mais se destaca nesse meu cosplay é a peruca.

Eu não vi ainda alguém que tivesse uma peruca igual á minha para a Morte. E essa peruca foi um verdadeiro achado! Paguei super barato nela, ela é de qualidade e fica exatamente do jeitinho do cabelo da personagem no estilo gótico anos 80!




Morte e Delírio

Na segunda vez que utilizei este cosplay, eu fiz dupla com minha amiga Thalita (Litinha para os íntimos) e usamos no evento Fest Comix. Eu fui de Morte e ela de Delírio e foi muito divertido notar nas fotos, o contraste intenso de nossas roupas. O reconhecimento do público foi bem bacana e além do público, estandistas e escritores vieram nos paraberinzar pelo cosplay! E ali mesmo conseguimos fazer algumas fotos em um mini estúdio. Uma de nossas metas é conseguir um grupinho de Perpétuos....o único problema é que alguns deles são meio difíceis de se fazer cosplay por conta de suas aparências..mas não é impossível!

Espero que possamos usar essa nossa dupla (com grupo ou sem grupo) de novo assim que possível!



Este foi o cosplay em que usei na primeira vez que decidi participar de um Desfile Cosplay em evento. Eu sempre tinha receio de subir ao palco pois na época nunca achava que meus cosplays fossem bons o suficiente para competir mas graças ao incentivo da Lita e também do Edu (que conheci na fila e acabou que ele se tornou um dos membros do grupo de SNK posteriormente), eu participei e perdi totalmente o  receio de subir no palco. XD. E acabou que foi muito divertido! Um dia ainda subo no palco para uma apresentação (não de Morte, mas com um outro cosplay que tenho em mente para o futuro).

Eu ainda tenho a intenção de fazer um photoshoot caprichado com esse cosplay e já sei até qual cenário e acessórios gostaria de usar. Mas tudo ao seu tempo...quem sabe ano que vem consigo fazer esse shoot? Acredito que será um photoshoot bem original!

No Zombie Walk 2013 - Morte e os Mortos

Uma das coisas que gosto muito na personagem é esse visual tão característico e também o fato de ela ter uma personalidade totalmente oposta ao queela representa. Morte é otimista, alegre, que ama  a vida. Em um dos arcos da obra, ela apresenta uma crise existencial acerca de sua função no mundo mas enxerga que, sem Morte, não haveria Vida.


Evolução do Cosplay:
Da esquerda para a direita: primeira, segunda e terceira vez que
usei o cosplay. Esse cosplay quase nãoteve evolução, ele se manteve
meio que no mesmo nível desde sempre.


Morte é um cosplay do qual me orgulho porque realmente me surpreendi com o retorno que ele me trouxe  etambém com o resultado de semelhança que consegui alcançar. Por isso ele sempre está entre os meus preferidos e até o momento é o cosplay feminino que eu mais gostei de fazer. Por isso pretendo usá-lo outras vezes. A realização que busco com esse cosplay é que ele seja visto e comentado pelo criador Neil Gaiman...será que um dia eu consigo isso? XD


"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer." 


Fotos por:

Eduardo Portas
Ernesto Di Colla
Thalita de Lima
Dani Santos
Roger William


~*~



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Linda vc arrasa muito tsu.
    E eu amo esse cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poxa, muito obrigada!!!
      Fico feliz que goste desse meu cosplay! =D

      Excluir
  2. Muito legal Tsu! E as fotos estão muuuuuito boas! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada André! Eu sempre tento melhorar um cosplay cada vez que uso ele XD.

      Excluir
  3. Um cosplay perfeito para uma personagem incrível. Não canso de te parabenizar por seus cosplays. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada *-* Eu tento sempre fazer o melhor possível...e tento sempre melhorar nos meus cosplays! Fico feliz de você ter gostado deles

      Excluir