18/02/2016

COSPLAY - Misa Amane - Death Note



Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.

A Personagem na Série:
Misa é uma linda e simpática garota que se torna o Segundo Kira ao receber um Death Note. 
Após perder a família e ser vítima de uma tentativa de assassinato (a qual foi evitada  graças á um shinigami que se sacrificou por ela), Misa passa a endeusar Kira por ele punir os criminosos. Ao receber um Death Note ela começa a agir em nome de Kira á fim de encontrá-lo. Ao encontrá-lo, ela imediatamente se apaixona por Raito Yagami, ficando disposta a realizar qualquer coisa por ele.
Isso a torna uma peça nas mãos de Raito, mas o amor de Misa é tão intenso que ela se torna ingênua e facilmente manipulável. Misa é uma modelo conhecida e seu jeito de se vestir aliado á seu carisma, atrai a simpatia de muitos. Ela é esperta, embora por amor á Raito, ela se torne ingênua até demais.



Misa foi o meu segundo cosplay e também foi o cosplay que mais versões diferentes eu fiz. E acho que a maior parte das cosplayers sempre fazem a Misa em algum momento de suas vidas hehe. Isso porque a Misa é um cosplay fácil e com um vasto leque de visuais diferentes para se fazer. E ela também é uma personagem super popular.
Outra vantagem desse cosplay é que além dosa visuais oficiais dela, você também pode optar por fazer visuais alternativos, que não tira a fácil e rápida identificação da personagem.É um dos cosplays mais práticos que existe!


O cosplay da Misa me serviu muito para eu poder ver o enorme avanço que fiz como cosplayer. Por ter sido meu segundo cosplay, ao longo do tempo fui vendo o quanto evolui, sempre via onde poderia  melhorar e  etc. Hoje vejo as fotos antigas e me pergunto como eu podia ser tão ruim! Eu sei que ainda tenho de melhorar muito como cosplayer, mas acho que já consegui evoluir bastante nesses anos.
Vendo o que consegui fazer com a Misa no último ano, eu vejo o quanto no começo eu mandei mal hehehe. Tenho até vergonha de postar algumas fotos. Mas acho que, á medida que vamos nos aperfeiçoando nos cosplays, vamos ficando mais críticos consigo mesmos.


A Misa é uma personagem cuja personalidade (tirando a animação e positividade) é bem diferente de mim. Ela faz mais o jeito "kawai desu" então eu tive (e ainda tenho) uma grande dificuldade de incorporar ela. Gosto mais de fazer personagens sérios, psicopatas, masculinos ou mais agressivos. E a Misa foge totalmente disso. Acho que só recentemente, no photoshoot que fiz dela, que consegui incorporar um lado mais "fofo" e mais o estilo da personagem.
O bom é que por um lado, a Misa é parecida comigo: seja no quesito vaidade, seja no quesito animação. Então aos poucos tento incorporar isso na hora das fotos. O lado mais sexy da Misa é algo discreto: ela é e ao mesmo tempo não é uma personagem sexy;. Então sempre tenho que manter em mente um limiar disso. Não sei se consigo, mas pelo menos eu tento.


Usei o cosplay da Misa cerca de 6 vezes desde que o fiz pela primeira vez. E cada vez procurei usar um visual diferente para ela (a excessão foi o visual do photoshoot que foi o mesmo que utilizei em um evento). De certa forma é o cosplay que mais utilizei até o momento (o Cruello não conta porque o utilizo em outros visuais para rolês á fim de grava vídeos para o projeto) e ainda pretendo usá-lo mais vezes (quem sabe em algum evento simples) com um outro visual.
Sempre procurei utilizar no cosplay da Misa roupas e acessórios que eu poderia usar tanto para outros cosplays quanto para visuais do dia á dia. Olha aí novamente a praticidade de se fazer a personagem!


Foi com o cosplay da Misa que fiz meu primeiro desafio em produzir um acessório com EVA: fiz as "garras" utilizadas por ela na capa do volume 4 do mangá. É um adorno diferenciado e foi meu primeiro desafio em mexer com EVA. Eu não manjo muito de fazer acessórios então com o da Misa eu comecei a pegar um pouco mais de prática. Embora o resultado final não tenha ficado perfeito, ainda assim eu gostei e cheguei a receber elogios e até mesmo uma encomenda das tais garras!

Assim, o cosplay de Misa acabou permitindo que eu avançasse e melhorasse não apenas em fidelidade dos trajes e maquiagem, mas também em customização e criação de acessórios.


Antes de realizar o photoshoot exclusivo da Misa em estúdio, eu havia fotografado em estúdio apenas algumas vezes nas salas de fotografia presentes na maior parte dos eventos. Então, realizar um photoshoot inteiro em um estúdio foi uma grande novidade para mim.
O photoshoot realizado pelo David Ernando foi muito legal e as fotos ficaram lindas. Porém fotos em estúdio necessitam de uma criatividade de poses e utilização de acessórios muito maior do que um photoshoot realizado em determinado cenário. No estúdio querendo ou não, você fica mais limitado em poses então tratei de levar vários acessórios para facilitar nas idéias de poses. E ainda acho que deveria ter levado mais coisas.
Mas gostei de fotografar em estúdio. Espero um dia fazer isso novamente!


 

Um pequeno adendo aqui: ovídeo abaixo é um desfile meu de Misa Amane. Coisa bem simplezinha, gravado por um amigo meu.

Vídeo do meu desfile de Misa no Jundiai Anime Fest 2015

Em Death Note, Misa ocupa o segundo lugar entre os personagens que mais gosto. O meu preferido foi e sempre será o Mello. Da série, eu fiz cosplay de três personagens: Mello - Misa - Raito. Fiz estes cosplays não apenas por gostar muito da obra e dos personagens mas porque eles também possuem uma boa facilidade para se montar o cosplay. E creio que, cada personagem que fiz o cosplay, possui um pouco da minha própria personalidade.
São cosplays que quero usar em eventos com grupinho ou dupla futuramente. Será que consigo? Posso fazer um dos 3 personagens, galera XD



Evolução do Cosplay:
Da esquerda para a direita, a primeira, segunda, terceira e quarta versão que fiz da Misa.
A quintaversão é as que estão nas demais fotos dessa postagem.



A Misa Amane é uma personagem que eu aprendi a gostar depois que consegui compreender a situação dela. No começo confesso que não gostava dela mas depois pude enxergar a vida sofrida e trágica da personagem. Ela pode ter sido uma assassina de criminosos e uma garota ingênuas nas mãos de Raito, idealizando um amor irreal (e infantil). Porém tudo isso foi a sua válvula de escape e uma forma de encontrar uma felicidade após perder aqueles que amava na mão da criminalidade. Misa representa, talvez, muitas vítimas da fatalidade e impunidade. Ela é uma personagem muito mais profunda, complexa e humana do que poderíamos imaginar á princípio.

  
Enfim...a Misa é um cosplay bacana de se usar. É prático, reconhecível e tem um ótimo visual.
Eu olho as fotos atuais desse cosplay e fico satisfeita com o resultado que finalmente alcancei com ele! E que surjam oportunidades de usá-lo novamente!



~*~

Fotos por:
David Ernando
Val Yuuko
Sander Antonelli Jr.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Minha irmã já "fez" "cosplay" de Misa a muuuuito tempo atrás. Era uma roupinha lolita que vendia a rodo na liberdade, ela pegou, prendeu o cabelo igual e pronto auhauhau Uma pena que as fotos sumiram faz tempo, foi em 2007, se ainda tivesse eu zoaria demais no Facebook.
    Mas o seu cosplay ficou muito lindo! Por mais que seja um dos mais feitos pela galera, é dificil ver um bom mesmo.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hehe verdade! Cosplay de Misa é algo que era super fácil de fazer. Sempre tem como improvisar e criar algo novo mas reconhecível para a personagem. Mas nossa essas fotos antigas sempre queimam filme..tem fotos minhas de começo do evento que fgraças aos deuses sumiram junto com o orkut vhehehe.
      Valeu por curtir o meu cosplay de Misa! Nas versões antigas que fiz, sairam bem ruins mas agora finalmente consegui fazer um cosplay decente da personagem XD

      bjs!!

      Excluir
  2. Tava demorando pra você fazer um post desse cosplay hein primosa? Mas ficou excelente! Estou esperando o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu primoso!
      Sim, eu dmeorei pra fazer porque quis realizar o photoshoot antes. Fotografei em est6údio mas quero usar esse visual da Misa em um photoshoot de cenário ainda!
      E o próximo post já está pronto, logo atualizo o blog!

      bjs!

      Excluir
  3. Gostei das fotos, ficou muito bacana!
    Nunca fiz cosplay, ahaha, mas adoro ver o pessoal que faz, acho divertido. Abraços
    Marina Carla- Devaneios e Desvarios

    Meu Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa muito obrigada!!! *_*
      É bem bacana fazer cosplay , você deveria tentar!
      bjs

      Excluir
  4. Ah, esqueci de escrever antes... Caramba, aquelas "garras" são de E.V.A? Nem parece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Valeu por ter curtido meu cosplay!!
      Fazer cosplay é divertido, depois que começa a fazer ,não quer mais parar XD.

      Sim, as garras foram feitas de EVA. Consegui o molde e fui cortando e montando. Colei duas camadas de eva em cada parte para ficar mais durinho e pintei para dar um toque de preto mais intenso porque o do EVA é meio opaco. Ainda sou iniciante mas mexer com eva é bem gostoso XD.

      Excluir
  5. Oiiii amei seu blog, ainda quando o assunto pe cosplays rsrs

    Aceita parceria?

    http://reinocosplay.blogspot.com.br/

    -Seu cosplay da Misa ficou incrível, amei. rs Tenho um bonequinho da Misa Misa com essa roupa. Acho lindo e morre de ciumes rs :D
    Gostei mesmo do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Opa claro que aceito parceria! Gostei muito do seu blog também!
      Blogs sobre cosplay ultimamente são dificeis de encontrar!

      Fico feliz que tenha gostado do meu cosplay de Misa! Eu faço vários outros também (você pode ver em outras postagens do blog e até mesmo em uma sessão própria que criei). Tem facebook também?

      bjs!!

      Excluir