06/04/2016

O Belíssimo Talento de Taylor Davis




Você já ouviu falar da violinista Taylor Davis?
Ela é conhecida mundialmente por seu maravilhoso trabalho como violinista, produtora e compositora . Ela  ficou famosa no Youtube por seus belíssimos vídeos contendo covers de músicas-tema de filmes, games e animes. Ela também possui um vasto arsenal de que composições originais.
 Como poderão ver nos vídeos ao longo dessa postagem, Taylor Davis possui um trabalho maravilhoso. Além da habilidade fantástica com o violino, os vídeos possuem uma qualidade fantástica, com as locações ideais para cada tema tocado. Taylor mesmo chega a se caracterizar de forma a combinar com a temática do que irá tocar. Tudo ali é 100% perfeito e podemos ver a paixão com que ela toca as músicas.


Jurassic Park theme 


A norte-americana nascida em 1987 começou a tocar violino aos oito anos de idade, após ver uma apresentação na escola. No Ensino Médio ela conheceu seu amigo e posteriormente marido que a apoiou em seus projetos e interesses. Terminando a faculdade, Taylor dedicou-se á música (ela já tocava na orquestra da faculdade e em festas). Até recentemente, Taylor trabalhava em outras áreas mas optou por focar no trabalho com a música, divulgando seus vídeos no Youtube.

Taylor diz que desde criança tinha um grande apreço por videogames (principalmente Final Fantasy e Legends of Zelda) e isso muito contribuiu para que ela começasse a tocar as composições dos mesmos. Por seus covers podemos ver que ela aprecia grandes filmes e alguns animes.


Guren Yumia (Shingeki no Kyojin theme)


Taylor começou seu primeiro canal como "ViolinTay" em 2010.  Desde então ela  vem conquistando o público graças á sua técnica com o violino e alta versatilidade. Em meados de 2015, após a consolidação de seu canal, ela criou um segundo canal no Youtube, onde posta vídeos mais focados no compartilhamento de suas atividades.

Em 2013, o grupo Critical Hit surgiu. Este grupo é composto por excelentes músicos de alto nível liderados por Jason Hayes (tecladista e compositor da trilha sonora de World of Warcraft) e Taylor juntou-se á ele á outros músicos. Taylor também lançou cds solo contendo suas composições originais que podem ser adquiridos através de seu site oficial.

Taylor também já realizou alguns concertos solo em diversas cidades e países.  Pelo site oficial dela e mesmo pelo canal, é possível saber mais sobre as próximas apresentações. Quem sabe um dia não tenhamos a presença dela no país? Afinal, outra violinista famosa muito conhecida no Youtube veio para cá ano passado (Lindsey Sterling - em breve farei uma postagem sobre ela).


The Legend of Zelda


Eu não lembro bem como acabei conhecendo o trabalho das Taylor Davis. Certamente foi por um dos vídeos de covers de filmes que ela faz. Eu sempre amei o som de violino e ver as músicas de obras que eu adoro nesse instrumento foi demais! Taylor ainda é linda, super carismática e os vídeos ambientados dela são muito lindos! É algo ótimo para se ouvir e ver!

Não consigo dizer aqui qual dos vídeos eu mais gosto. Tenho um carinho pela música tema de Jurassic Park, mas as versões Disney, de Game of Thornes (onde ela faz parceria com o talentoso Peter Hollens no vocal), de Lord of the Rings e até mesmo do clássico dos estúdios Ghibli: Howl, the Animated Castle, dentre tantos outros.


Pirates of Carribean theme

The Circle of Life (them from The Lion King)


  Você pode conferir os demais trabalhos de Taylor Davis através de seu site oficial e principalmente por seu canal do Youtube. Ela está sempre postando algo novo. Inclusive há vídeos dela em parceria com outros excelentes músicos que se destacaram graças ao Youtube.  O canal dela está em constante atualização então podemos aguardar próximos trabalhos.

Para quem, gosta de boa música e ama os temas de determinadas obras, super recomendo que conheçam o trabalho dessa violinista fantástica!


Star Wars themes


Confiram aqui o canal dela no Youtube: 


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É um dos aspectos positivos da internet dar visibilidade a artistas que não conheceríamos de outra forma.

    ResponderExcluir
  2. Sim, com certeza! Conheci trabalhos maravilhosos de artistas mega talentosos graças ao youtube!

    ResponderExcluir