16/05/2016

Jundiai Anime Fest




E nesse domingo ( 15/05) rolou o JUNDIAI ANIME FEST na cidade de Jundiai. Como é um dos únicos eventos da região, das quatro edições que ocorreu até agora fui em 3. E o que posso dizer do evento é que foi legal e valeu á pena!
Na verdade eu  não pretendia ir ao evento mas inúmeros fatores acabaram por me fazer decidir ir (desde o fato do cancelamento de um evento na capital e também á pedido de amigos), o que se provou uma decisão acertada. Costumo dizer que o que REALMENTE vale á pena em um evento são as pessoas que estão com você e novamente tive essa certeza no JAF.
na espera do concurso cosplay com as migas.


Quem já foi, sabe como é o evento. O JAF é um evento de porte pequeno e o local é bom mas não é dos melhores. O evento tem crescido em público e penso que já está na hora dos organizadores procurarem um outro local. Ainda que na região seja um pouco difícil encontrar outro local que comporte o evento ainda assim acredito que é possível.
As atrações também precisam ser revistas. Nada contra quem curte Youtubers mas acho que está mais do que na hora de criarem eventos unicamente para eles e seus fãs. Entendo que youtubers agregam dinheiro para o evento mas ultimamente todos os eventos colocam-os como as grandes atrações quando não deveriam. Nesse JAF senti falta da presença de alguma banda que tocassem músicas relacionadas ao meio otaku/geek no palco principal.
O espaço do JAF não é de todo ruim. Particularmente é um bom lugar se for bem ajeitado. Os banheiros são excelentes: grandes e ótimos para se trocar além de limpos. E finalmente o evento atendeu as preces e colocou um guarda-volumes! Isso ajuda e muito os cosplayers.
Ouvi reclamações porém, acerca da revista. Assim como ocorre em demais eventos, estavam barrando da galera entrar com coisas completamente inofensivas (lápis de olho, remédio para asma/siniusite sendo barrado? Gente, parem!)
Eles implicam com coisas mínimas e liberam coisas que realmente podem machucar alguém. Acho que a revista se baseava neles olharem para a pessoa e decidirem se iam implicar ou não.



Um outro ponto falho da organização foi a extrema demora para o concurso cosplay por conta do atraso do youtuber. Deixaram os cosplayers mais de uma hora esperando nos fundos do palco sem dar qualquer explicação. Pessoal lá perdeu um bom tempo por conta da falta de organização que deixou todos os participantes desconfortáveis. Eu desisti de concurso, sai, fotografei num ponto do evento e quando voltei para participar o pessoal AINDA estava esperando.
Organização, revejam melhor isso aí. Nas outras edições não ocorreu esse problema não.
Outra coisa que achei estranho nessa edição foi a falta de pessoas cobrindo o evento. Cadê os fotógrafos? Avistei poucos pelo evento. Ano passado havia mais, inclusive com um espaço para os cosplayers serem fotografados.
Andar pelo evento estava de boas, só a parte próxima ao palco/estandes mais cheia, mas nada que fosse realmente dificil para trafegar. Uma coisa que gosto do JAF é o palco. Ele é bem alto e espaçoso. Quanto ao preço do ingresso compensava comprar online.


Ganhamos! Por essa não esperávamos!




Com a demora do concurso cosplay acabei desistindo mas depois acabei indo e no fim acabei ganhando o segundo lugar na categoria desfile! Mano, eu realmente não esperava isso sendo que meu cosplay de Hit Girl eu considero simples e eu mesma quem fiz os acessórios. Foi uma tremenda surpresa e não ganhei sozinha pois minha amiga Mari também ganhou na categoria Comics. Tá, foi engraçado momento que subi no palco e ficamos nos abraçando como se tivessemos ganhado um concurso da Yamato XD.
Meu segundo prêmio no JAF. Ganhei a primeira vez na mesma categoria na primeira edição do JAF usando meu cosplay de Levi Rivaille.

Minha idéia original não era usar a Hit Girl. Eu estava em dúvida de qual cosplay usar no evento e pedi opinião para várias pessoas. Eu havia decidido ir com outro mas no dia do evento fez um baita calor e optei pela Hit Girl que era um cosplay mais leve. E foi uma decisão acertada em todos os quesitos!




Preciso agradecer ao meu namorado por estar sempre do meu lado apoiando meus projetos cosplays, incentivando, dando palpite, carregando os acessórios, me fazendo companhia. Obrigada!!
E claro também aos meus amigos porque com a gente a zoeira é monstro!  Depois que achei um cantinho ali no evento para tirar fotos, acabamos tendo arsenal para a criação de vários memes. Agradecimento especial á companhia da Mari, Roger, PaulaFer, Bia, Thiago, Yara, Mariana, Telma, Bruno e várias outras pessoinhas que gosto!

Chego á conclusão de que preciso fazer um photoshoot urgente da Hit Girl. Será que consigo ainda esse ano? Já tenho uns locais em mente que dariam ótimos cenários. Vou só dar uma melhorada na minha lança antes, se bem que acho que pra fotos ela ainda dá pro gasto.


Hora do Lanche com serlfie e coxinha no cone!! \o/


Enfim, valeu á pena ter ido no evento. O JAF é legal se você vai com os amigos e isso eu digo desde a primeira edição do evento. É um evento que eu particularmente gosto e por ser na cidade onde eu moro acaba se tornando super acessível para ir. Jundiaí e região possuem um público que cresce á cada dia então tendo eventos aqui é super bacana e realmente dá retorno para os organizadores.

O evento valeu á pena pelas pessoas que estavam lá e pelo concurso que eu considero ele como uma vitória na minha recente habilidade de tentar fazer acessórios cosplay. Agradeço muito á todos os que elogiaram o cosplay tanto pessoalmente quanto pela internet depois. Isso me motiva a continuar melhorando e me aperfeiçoando cada vez mais. E agora...bora focar nos próximos projetos de cosplay!



Fotos de:

Acervo Pessoal
Jefferson Girotti.
Canal SK

~*~

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Puxa que legal.
    Você é seus amigos parecem bem Unidos, e esses encontros parecem bem divertidos.

    Seu personagem e as fotos ficaram muito legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah então..minha galera é unida sim. É meio impossivel reunir todo mundo então fazemos varios rolezinhos pra reunir aqueles que podem em determinado dia. XD
      E como a maioria de nós faz cosplay, então sempre bolamos grupinho.

      Opa muito obrigada! O meu cosplay´e a Hit Girl do filme Kick Ass..super recomendo!
      bjs

      Excluir
  2. Anônimo5/20/2016

    não deve ter coisas geeks em eventos otakus, é cada um no seu quadrado senão vira bagunça

    ResponderExcluir
  3. eu acho que não há problema algum em ter coisas relacionadas á quadrinhos,games filmes e livros relacionados. Isso enriquece e amplia os eventos.
    Mas acho errado colocarem Youtubers demais ou mesmo youtubers sem qualquer relação com a temática do evento em si.

    ResponderExcluir