24/07/2016

Evento em Dose Dupla




Hey, pessoal! Essas últimas semanas foi uma correria danada por conta de dois eventos grandes que ocorreram o FESTIVAL DO JAPÃO e o ANIME FRIENDS.
Por conta da correria que antecede á ambos e também a espera da entrega das fotos (algumas to esperando até agora =p) acabei não tendo como fazer a postagem do blog para cada evento. Então resolvi aproveitar e fazer uma postagem sobre os dois eventos. Fica mais prático e acho quedá menos trabalho.
 Em ambos eventos fui com grupo cosplay. No Festival do Japão estreei cosplay novo com direito á um grupão completo. No AF repeti o meu primeiro grupo mas optamos por ser um quinteto pois além da praticidade de poder andar mais facilmente, os demais membros já tinham outros projetos.




FESTIVAL DO JAPÃO

O Festival do Japão ocorreu nos dias 09 e 10 de julho no Centro de Exposições Imigrantes. É um evento tradicional da Cultura Japonesa e atrai uma enorme diversidade de público. Eu sempre costumo ir neste evento porque a estrutura dele é excelente, é um local bonito e tem muitas coisas legais para ver. Fora que a opção de comida é super vasta. Esse ano o Festival do Japão em parceria com a Cosplay Brasil lançou o esquema de cosplayer entrar de graça mediante cadastro prévio. E essa idéia foi simplesmente sensacional. Como o evento não é focado em cosplay, mas o cosplay é algo que torna um evento mais bacana, essa opção de entrada franca foi super bem-vinda.

Para o evento, estreei meu cosplay de Itachi Uchiha com um grupo de Akatsuki. Fazer o Itachi foi um desafio para mim, pois ele é um dos meus personagens masculinos preferidos e tinha receio de não obter um bom resultado caso quisesse fazê-lo. Mas graças ao incentivo da minha amiga Lari, eu topei fazer e afinal, embora o cosplay precise de algumas melhorias, gostei bastante do resultado (recebi até elogio da minha mãe que curte o personagem então tá valendo!)


Me as Itachi Uchiha


Gostei muito de usar o Itachi e o retorno que obtivemos com o grupo foi super bacana. Ainda que o Festival do Japão não seja um evento focado em público otaku/nerd, por ser cosplay de Naruto fez um bom sucesso. Uma coisa mega legal no evento foi a Cosplay Brasil ter colocado seu estande/estúdio ali, no qual pudemos fazer várias fotinhos.
Curti o evento com grupo de amigos e a zoeira foi louca, nem vimos o tempo passar. Também consegui encontrar algumas pessoinhas que eu queria. É como eu sempre digo: evento é bom por contadas pessoas que estão com você nele.
Devido ao grupo de akatsuki acabei não conseguindo passear muito pelo evento dessa vez mas o que eu vi, gostei. E superou muito a edição do ano passado que, devido á reformas da estrutura do local, tinha deixado o evento meio bagunçado. Agora está ótimo e ansiosa para ver como o local vai comportar a Comic Con esse ano.


Perdeu, Naruto! Sakura não resiste á um Uchiha, ainda mais ao melhor deles!


O grupo de Akatsuki foi algo que nunca pensei que iria participar, mas adorei. Acho mais do que necessário reunir a galera para usar o grupo em algum evento (ouviu, Lari?) e quem sabe até um photoshoot (eu e meu vício por shoots...). Eu quero usar o Itachi em algum evento mas como ele é um cosplay simples acho que funcionaria melhor com dupla ou grupinho mesmo. 
O cosplay do Itachi foi mais fácil de montar do que pensei. A capa da akatsuki era algo que eu tinha há muitos anos e as demais coisas não foi dificil de obter. Optei por usar uma bota  para o personagem porque não curto usar calçados abertos. Agradeço á Lari por ter me emprestado a peruca: em breve compro uma e peço pra ela estilizar para o personagem rs.

Enfim, o Festival do Japão foi divertido e valeu muito á pena. Um evento que certamente irei ano que vem. Super variado, público bacana, preço acessível e excelente infra estrutura. Só o preço de algumas coisas para comer que estava um pouco abusivo mas isso já é bem comum em eventos. No geral, o evento é melhor do que a média. Agora se você é cosplayer e quer ir no evento um bom conselho é usar um cosplay de personagem mais conhecido, que o retorno é maior.


 
Acho que fiquei um Itachi delicinha =p                       Oorochimaru desejando o corpo do Itachi =p



ANIME FRIENDS

E o Anime Friends aconteceu nos dias 08,09,10,15,16 e 17 de julho, no já conhecido Campo de Marte.  Esse ano precisei optar por ir apenas um dia (devido á preço, outro evento e etc) e usei novamente o meu cosplay do Levi com grupinho. Mas dessa vez o grupo também foi menor e optamos por ser um quinteto.  E isso foi ótimo.

Após muitos anos eu finalmente consegui passear um pouco por um evento grande! Porque nos eventos anteriores por conta de grupo cosplay, eu não conseguia passear pelo evento (quem faz cosplay em grupo sabe que quase nem tem como andar sem perder alguns membros ou ficar horas posando pra fotos). Não que tivesse muita coisa paraver ali mas simplesmente andar um pouco e encontrar mais gente conhecida. E encontrei várias pessoinhas que adoro!




O grupo de SNK fez um sucesso bacana como sempre e eu adorei usar novamente o Levi. Rolou um pouco de shippagem Levi/Erwin também, lógico. E cheguei á conclusão que tenho de abolir as malditas cintas da perna, ô coisa do demônio isso!
Quase no fim do evento ainda encontrei o estande da Cosplay Brasil e pude fazer algumas fotinhos. Percebi também que preciso ajustar algumas partes do meu cosplay do Levi pois dei uma emagrecida. Mas eu adoro usar o Levi. É um dos cosplays que mais aprecio e que mais incorporo. Então usar ele é sempre uma satisfação ainda mais ao lado de pessoinhas queridas do grupo. Fico mega feliz com os elogios das pessoas.
Inclusive nesse AF eu recebi uma surpresa que me deixou mega feliz: uma moça veio conversar comigo, me reconhecendo e dizendo que adorava e acompanhava meus trabalhos com cosplay. Nossa, vocês não tem noção de como isso me alegrou!
São essas coisas uma das quais mais motiva e faz o cosplay valer á pena!




Sobre o evento em si, o AF não tem grandes novidades. Continua do mesmo jeito, com suaves melhorias e outras nem tanto. Por sorte no dia que fui estava sol, porque se chove ali estraga total o evento, pois ele carece quase que totalmente de bons espaço cobertos.  A quantidade de estandes estava ótima e mesmo trazendo youtubers a organização fez bem em deixá-los em um canto próprio o que ajudou e muito a não ter aquela aporrinhação de fãs de youtubers atrapalhando o restante do evento.
Eu queria realmente ter ido em mais de um dia até porque esse ano o evento não estava lotado. Estava cheio, mas não lotado como nos anos anteriores (certamente consequência da crise econômica) o que fez as filas serem mais rápidas e não ficar aquele aperto ao tentar ir em determinados locais. Notei também uma diminuída nos cosplays. Ano passado você se deparava com vários trabalhos complexos...esse ano (mesmo nos demais dias que vi por fotos) os cosplays estavam mais simples. Esse fato foi notado não apenas por mim, mas também por outros frequentadores do evento.


 


Espero poder, ano que vem, ir em 2 dias do AF..se pá até escolher um dos sábados e o último domingo só para ter um dia mais suave para poder andar pelo evento, fotografar e encontrar o pessoal. Espero também que ano que vem o evento esteja com o público mais animado porque este ano, mesmo no pós-evento quase não via toda aquela movimentação nas redes sociais como costumava sempre acontecer.

Bom, eu pelo menos não tenho nada do que reclamar do evento. Encontrei a maior parte das pessoas que eu queria (e agradeço á minha amiga Paulinha por ter trago o acessório do cosplay que usarei no final do ano - é lindo!!) e me diverti muito porque é aquele ditado né: o evento é bom por conta das pessoas que estão contigo nele!




Enfim com um mês mega corrido que foi julho, o mês de agosto também será corrido, se bobear até mais! Então vamos que vamos para deixar a preguiça de lado. No segundo semestre do ano sempre rola mais eventos então é preciso correr para ajeitar os cosplays e programar grupos/duplas com os amigos e amigas.
Com certeza muitas coisas legais virão e também estarei estreando novos projetos e fazendo photoshoots de outros. Já estou ansiosa aqui (e sofrendo a eterna dúvida de que cosplay usar em determinados eventos e ensaios).




Fotos by

Fabricio Modesto Dolci
Daniel Kato
Ribas Machado

~*~

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. gostariamos da parceria nos dois blogs, inclusive empadinhafrita

    Ola
    Somos do time Saint Seiya Brasil
    Proposta lost canvas
    Gostariamos de saber se há interesse na parceria para a divulgação da petição de volta para Saint Seiya The lost canvas ,fans do mundo todo já assinaram.

    é a chance de internacionalizar seu site de animes ou facebook page, com a parceria.
    A propria Shiori Teshirogi, criadora do mangá apoia a petição e escreveu uma nota de agradecimento e apoio que pode ser lida no
    blog oficial do projeto.

    Como funcionará:

    Para sites e blogs, coloque o nosso banner em seu site e colocaremos um banner seu em
    www.lostcanvasreturn.blogspot.com e se juntara a varios do mundo todo.

    Para Facebook pages:
    Faça uma postagem por mes ou coloque uma postagem fixa da petição
    em troca colocaremos um banner da sua facebook page

    Vamos retribuir seu apoio com visitas em seu site/facebook page

    Caso não seja possivel, agradeceriamos com um post sobre a petição a qual faremos outro em troca.

    entre em contato em lostcanvasreturn.blogspot.com

    -----
    Assine a petição e faça o retorno de Saint Seiya The lost canvas acontecer, fans do mundo todo já assinaram.
    Shiori teshirogi em pessoa escreveu nota de agradecimento e apoio a petição.

    https://goo.gl/6fEpCF
    Junte-se a nós
    ----

    ResponderExcluir