24/08/2016

CAF 2016 - 2ª Edição




E nesse último domingo (21/08) ocorreu a segunda edição (neste ano) do Campinas Anime Fest, mais popularmente conhecido como CAF. O evento é um dos que mais aprecio por conta da infraestrutura e novamente não me decepcionei. O evento foi ótimo (ainda que eu não tenha conseguido ver o Beackman de perto porque eu não quis ir no meio da muvuca).
 O evento super valeu á pena, principalmente por conta dos amigos e das pessoinhas que estavam lá! Consegui reencontrar muita gente bacana, fazer fotos maravilhosas e fazer muita zoeira com os migos e migas!



Re-L Mayer - Ergo Proxy

No dia do evento estava um frio e uma chuva tensos. Pensei até que ficaria assim o dia todo. Ainda que milagrosamente fosse um tempo que permitiu que eu não passasse calor em eventos (porque sempre passo calor de cosplay), ainda assim tempo chuvoso sempre acaba deixando todo o pessoal apertado nas áreas cobertas tornando dificil de andar. Mas graças aos deuses, poucas horas depois que o evento começou, o tempo melhorou e até mesmo saiu sol. E isso foi ótimo! Porque as melhores partes para se fotografar no evento é um campo que tem ali..então além do sol e ás vezes um tempo nublado ainda tinha vento então as fotos ficam maravilhosas!

E também, sem chuva, o espaço coberto ficava com menos aperto e era mais de boas para andar pelos estandes (uma coisa que adoro no CAF é que o espaço dos estandes é largo então dá pra ver  as coisas á venda sem empurra-empurra). O evento acontece no colégio Salesiano de Campinas que tem um espaço excelente e dessa vez até descobri espaços ali que não sabia que existia! Fora os banheiros que como sempre estavam mega limpos uma coisa extremamente rara nos eventos. Havia até mesmo um vestiário cosplay na parte onde ficavam as salas temáticas.


Olha o lacre!!!  Única dupla de Ergo Proxy do Brasil \o/


E pela segunda vez (em evento) eu pude usar um dos meus cosplays preferidos (que é também da minha personagem feminina preferida): Re-L Mayer de Ergo Proxy. E com uma dupla que há muito tempo eu desejei fazer! Meu namorado topou fazer o cosplay do Vicent Law (o Ergo Proxy) e o resultado ficou INCRÍVEL. Sério, eu amei e ele também! Fazer cosplay de personagens que você curte, de uma obra que você adora, ainda mais se for uma dupla de casal (e o casal cosplayer for real) é muito bom!

Agradeço imensamente á todos que elogiaram, apoiaram e ajudaram essa dupla a dar certo! Agradeço á minhas amigas Mari e Hime por terem confeccionado a máscara e a roupa do Vincent em tempo recorde para o evento;. Pude realizar algumas fotos e digo que amei muito poder usar a Re-L novamente. Embora seja um anime pouco conhecido, encontrei pessoas que conheciam e vieram elogiar! E isso é muito legal!




E já que estamos falando de agradecimentos e coisa e tal..como não mencionar os amigos e amigas? A zoeira já começou no carro á caminho do evento. Inclusive descobrindo que uma nova amiga tem um grande potencial para a fotografia (viu Adria? Não vamos deixar você querer fugir...vai entrar no ramo fotográfico porque você tem talento!).  Alta zoeira com o parsa e as migas queridas (e o Thiago com aquela tiara de chifre de unicórnio rosa bafônica). E ainda encontrei as pessoinhas que adoro nos eventos! Não vou mencionar todo mundo aqui para não correr o risco de esquecer ninguém mas quero registrar aqui o meu reencontro com a fofa da Nay. Lembram da moça que me ajudou a colar minha bota que deu o maior B.O no evento passado?
(link aqui: http://tsukeehl.blogspot.com.br/2016/04/campinas-anime-fest.html)

Então...pudemos nos encontrar dessa já vez como amigas e foi muito legal! Sabe, minha amizade com a Nay é uma prova de que, embora o meio cosplay atual esteja tão cheio de tretas e gente querendo prejudicar outras pessoas no meio, ainda existem por aí muitas pessoas incríveis. E eu conheço outras pessoas incríveis nesse evento, inclusive novos contatos de gente super bacana e talentosa. Aliás...uma salva de palmas para os fotógrafos mega talentosos que estiveram no evento! Teve foto que foi como um tiro no coração de tão lindas!



Quarteto Fantástico XD
 
                              Uma fotinho com a Nay \o/                                                             Foto com a miga querida


Outra coisa bacana no CAF e que sempre vou comentar, é a limpeza do local e a educação das pessoas. O local do evento também é ótimo: de fácil acesso, bem estruturado e com vários comércios úteis por perto (como mercado e padaria). E falando em comida, o local da praça de alimentação é ótimo, mas o preço não difere dos outros eventos.

A única parte negativa foi a disposição dos palcos. Um deles (o dos youtubers) foi colocado num ponto perto da entrada e no corredor de acesso aos estandes e demais partes do local. E, por estar chovendo no começo do evento aquele espaço ficou bem dificil para se atravessar durante as apresentações. Entendo que não havia outro local por conta do mau tempo mas acho que a organização poderia tentar colocar o palco dos youtubers em um local exclusivo e mais afastado do tráfego geral do evento. Até porque os youtubers é o que sempre atrai mais público. Havia um espaço ótimos dos games (onde havia palco também) que ficou meio abandonado e pouco visto no evento mas era um espaço sensacional. Se tivesse transferido o palco de Youtubers para lá, teria sido muito melhor porque não atrapalharia o tráfego e seria mais fácil para que quisesse assistir (e quem não quisesse ficava livre dos gritos histéricos dos fãs).




Enfim...o CAF não decepciona e vale super á pena. E eu realmente amei poder usar o cosplay da Re-L de novo e ainda com dupla, foi bom demais! Depois de ver osa resultados maravilhosos do cosplay nas fotos, estou ainda mais empolgada (e meu namorado também) de fazermos um photoshoot de Ergo Proxy! Só precisamos achar o local ideal! Já que a obra é futurista/decadentista, achar um cenário que combine não é lá muito fácil mas não é impossível! \o/

No meu face e em outras redes sociais irei postando as demais fotos. Eu tenho ainda que falar sobre o JundComics que rolou antes do CAF. Até pensei em fazer o post junto como fiz do Festival do Japão + Anime Friends mas achei melhor fazer um post de cada um (até porque eu amei demais as fotos que tirei nesses dois eventos hehehe). Então pretendo tentar atualizar o blog mais rápido dessa vez! (pretendo mas não prometo!).



Fotos by:

Wellington Johnny Araujo Cunha
Roger William
Adria Greggio Saraiva
Gustavo Polezi

Julio Cesar Buosi


~*~

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Queria tanto ter ido nesse evento, mas sempre que aparece aparece evento legal no dia aparece trabalho (não que seja ruim, é bom ganhar dinheiro, mas o foda é que eu nunca tenho trabalho, só tenho quando tem evento legal no mesmo dia). Sempre ouvi falar muito bem do CAF e espero um dia poder ir.

    Tinha propaganda de Ergo Proxy no Animax e morria de vontade de assistir, aí comprei o dvd na Liberdade e nunca vi XD Vou tentar ver agora, quem sabe agora vai. Sempre achei a protagonista muito linda, e de todos seus cosplays esse é um que eu mais gosto.


    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, sério?
      Poxa...tenho certeza que você ia adorar o evento, é super bacana a estrutura, tem espaço pra fotografar, é bem de boas. Até onde sei agora rola mais uma edição do CAF no final do ano mas normalmente coincide proximidade com o Ressaca.

      Veja Ergo Proxy sim!! É um anime com um enredo bem bacana e o ritmo dele é bem diferente com o que estamos acostumados. Ele é altamente filosófico e foca bastante no sentimentos e receios dos personagens. Eu me encantei com a personagem Re-L no momento que a vi então poder fazer o cosplay dela foi algo que me deixou muito realizada.
      E fico muito feliz em saber que você curte esse meu cosplay, muito obrigada!! *_*
      beijão!

      Excluir