08/09/2016

Cosplay - CHAT NOIR - Miraculous Ladybug



Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.
O Personagem na Série:
Chat Noir é a identidade  secreta que o jovem Adrien Agreste utiliza para combater os inimigos sob influência do misterioso Howkmoth. Ele é o parceiro da heroína Ladybug e não esconde ser apaixonado por ela. Mal sabe ele que sua musa é na verdade a jovem Marinette que é apaixonada por ele mas ele parece quase não notar. Marinette em contrapartida, é apaixonada por Adrien mas vive dando foras em seu parceiro ChatNoir, mal sabendo ela que o garoto é sua paixão.
Adrien é um garoto rico, com o pai sendo detentor de uma poderosa empresa que o faz dar pouca atenção ao filho, que trabalha também como modelo fotográfico, tendo uma grande legião de fãs adolescentes. Adrien embora tenha uma vida de luxo, é um rapaz sensível, gentil, educado e um pouco quieto. Mas como ChatNoir, ele se torna desnibido, divertido e até um pouco ordinário. Como se, como Adrien, ele fosse obrigado a esconder o que realmente é e o que realmente gosta.




A primeira vez que vi o ChatNoir já gostei do personagem. Afinal, era um garoto metido em um colant com orelhas de gatinho!  Eu conheci a obra através de uma amiga e logo descobri que a série estava fazendo um notável sucesso. Confesso que assisti apenas alguns episódios porque embora a animação seja legal e os personagens uma graça, o enredo da trama é muitas vezes meio padrão e repetitivo. Existe capítulos ótimos principalmente quando foca mais nos personagens e seus conflitos mas a parte dos inimigos meio que seguem padrão que me desmotivou um pouco a continuar.  Mas isso não significa que a obra é ruim, de modo algum. É divertido e cumpre muito bem o que é esperado dele.
Miraculous Ladybug é um dos grandes sucessos atualmente, principalmente entre as meninas. Já está no comércio uma imensa variedade de produtos da obra e o fandoom na internet cresce á cada dia (e com ele, inúmeros cosplays incríveis).




Embora eu tenha gostado do personagem, o incentivo de fazer o cosplay veio mesmo á pedido de minha amiga Hime. Não demorou para que outras amigas incentivassem eu a fazer o Chat Noir. Como eu já tinha boa parte do que seria necessário para montar o cosplay, por mim foi de boas. Mas deixei elas avisadas: só faria o Chat se eu pudesse soltar toda a minha viadage com a graça de Inês Brasil e me tornar o Panterão do Amô. 

Elas aprovaram e então fiz o cosplay. E o retorno só na prévia e no primeiro vídeo de zoeira, foi super bacana. Primeiramente fiz umas fotos e vídeos em casa com o cosplay não finalizado, mas em companhia da minha amiga Hime pra zoeira. Fui estrear oficialmente o cosplay no evento JundComics e no mesmo dia aproveitei para realizar um photoshoot em dupla com minha amiga Yara. E as fotos ficaram lindas!!! Amei demais o resultado!




Fazer a dupla de Ladybug e ChatNoir com minha amiga Yara foi incrível e muito divertido. Essa é uma dupla que quero muito usar em algum evento maior, porque o cosplay é super prático de usar. Tanto nas poses quanto na zoeira (desculpa Yara, mas eu tinha que bancar o panterão do amô pra cima de você hehehe) eu não tive muitos problemas em incorporar o ChatNoir até porque a personalidade mais cômica  dele é um tipo que gosto bastante e por causa do fato de ser um garoto de collant com roupas de gatinho é super divertido fazê-lo.

Agradeço desde já os elogios e incentivos de várias pessoas para com esse cosplay e também acerca das fotos do photoshoot. Não sei se usarei o ChatNoir novamente este ano, mas ano que vem é certeza que irei usá-lo! Quem sabe eu até consigo um harém de Ladybugs? XD




Talvez a minha maior dificuldade em fazer esse cosplay foi conseguir achatar os meus seios para não ficarem muito salientes no collant. Afinal, collant demarca pra caramba. Inclusive eu fiquei um Chat Noir bem saliente em termos de quadril, bunda e coxa (huehuehuehuehuehue) mas quanto aos seios ue precisei fazer uns paranauês para conseguir ocultá-los de uma forma eficaz. E até que deu certo! Embora em alguns casos foi preciso descobrir como se posicionar na foto de um jeito que não aparecesse (afinal, o panterão do amô não tem peitos!)

As orelhas eu importei e elas são super fofas e macias. Já a máscara eu optei pela máscara simples de courino porque a de plástico não modulava o rosto de forma eficaz e era um pouco desconfortável para usar (máscara já é meio chatinho de usar). Não fiz um acabamento nos olhos dele porque não uso lentes e mesmo tentando fazer uma "lente" verde na máscara ela se tornou bem ruim de usar e não mostrava direito os olhos na foto. Mas no fim acredito que isso não comprometeu a diversão e tampouco o resultado final nas fotos.


the Panterão do Amô is comming


Através do cosplay de ChatNoir eu pude testar alguns acessórios para o cosplay que eu mesma fiz e improvisei. Foram coisas simples como o anel e o guizo, mas foi bacana ver que o resultado que eu tinha em mente deu certo. Ainda existe alguns detalhes no cosplay que pretendo melhorar e quem sabe futuramente eu faça um photoshoot apenas do ChatNoir. O bom é que material para referência tem aos montes, o que facilita bastante. XD.

Como esse é um cosplay novo meu, não tenho ainda uma "evolução" dele pois da primeira prévia até o resultado atual, tive de mudar poucas coisas. No ensaio não utilizei um cinto especial que fiz que será útil quando for usar o cosplay em um evento maior. O bastão eu peguei uma parte do bastão de Gambit do meu namorado afinal, quando se é possível reaproveitar algum acessório cosplay, temos mais que reaproveitar para economizar!



Abaixo tem o primeiro vídeo de ChatNoir que eu fiz só por diversão baseado no famoso Grito da Pantera da Inês Brasil XD. Foi em um dia de completa flata do que fazer possuída pelo espírito ragatanga XD. Esse vídeo me condena...



vídeo de zoeira com o Panterão do Amô


Ao longo dessa postagem, vocês puderam conferir as fotos do photoshoot que realizei. Tenho várias outras fotos mas preferi não atulhar a postagem de imagens para não ficar muito extenso. Mas aos poucos no blog pretendo ir postando as demais fotos esporadicamente.
Algumas pessoas disseram que meu Chat Noir não ficou fofo e sim ordinário. Bom, não vou negar. Não consigo fazer personagens fofos e também..como é possível ficar fofo quando você está incorporando  um garoto adolescente que usa um collant com orelhas de gatinho?


Como todo gato,Chat Noir gosta de um chamego

Enfim, eu simplesmente adorei fazer o cosplay do ChatNoir e é algo que quero repetir mais vezes!
Quem sabe eu até consigo um harém de ladybugs para o meu ChatNoir dar um grito de fangirl? XD.
Fico até surpresa do cosplay ter se tornado um dos mais divertidos de se fazer. Espero poder usá-lo novamente logo para causar de Panterão do Amô!



Fotos by

Julio Montheiro
Roger William
David Ernando



~*~

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ficou bem ordinário mesmo, e uma gracinha :) Adorei demais. N conhecia seu blog :) irei da uma vasculhada ^_^ Ah, seu cos foi feito com qual tecido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada *o*
      O cosplay do Chat Noir eu fiz com um macacão de cirrié (acho que é assim que se escreve). Na verdade comprei o macacão pronto e uso ele em vários cosplays XD
      Espero que goste dos demais artigos do blog! o/

      Excluir
  2. Fico feliz que minha sugestão tenha dado certo, e você ficou tão bem de Chat.
    Esse ensaio com a Yara ficou um amorzinho! Vocês ficaram lindas!!
    Mas me aguardem... ;)
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a sugestão! E agradeço ao incentivo! Agora é você que precisa fazer a Ladybug né miga? O Chat Noir aqui quer ter um harém de ladybugs!!!

      Excluir
  3. Ficou muito bom seu cosplay de CatNoir, achei muito legal. Não gosto tanto assim do desenho, mas minha irmã adora demais.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! *o*
      Então eu também não sou muito fã do desenho em si, mas do Chat Noir e da Ladybug eu curto..pé igual Sailor Moon..não curto muito a história mas gosto das personagens XD

      Excluir