quarta-feira, 7 de junho de 2017

Como Deixar suas Fotos Cosplay com Qualidade?


Se tem uma coisa que é essencial para todos que fazem cosplay, são as fotos. É através das fotos que você vai ver como realmente o seu cosplay ficou e também a melhor forma de poder promover seu cosplay e obter o tipo de retorno que procura.
 Ter fotos suas de cosplay seja em eventos, ensaios ou mesmo em selfies é muito importante e bacana. Entretanto, é fato de que quanto melhor a foto, mais visibilidade ela tem e mais satisfeito você fica.
Pode observar...as fotos dos melhores cosplayers, aqueles que são mais comentados, compartilhados são aqueles que possuem fotos maravilhosas de seus cosplays, seja em cenários perfeitos ou com  efeitos de edição bem feitos. É só dar uma olhada em sites como o WorldCosplay, Deviantart, Flickr e principalmente pelo Facebook.

Fazer photoshoots profissionais é sempre uma excelente opção e temos no mercado uma diversidade enorme de fotógrafos competentes. Entretanto, não é sempre que temos condições financeiras de realizar um ensaio profissional ou mesmo tempo para conseguir marcar algum. Mas mesmo assim, cosplayer que é cosplayer ama tirar fotos e ser fotografado então muitos acabam dando algum "jeitinho" de ter boas fotos de seus cosplays, seja para publicar nas redes sociais, seja para guardar como recordação ou até mesmo para ter um material para divulgar seu trabalho (como os cosplayers que trabalham em festas e estandes).

Muitos cosplayers fazem eles mesmos as próprias fotos. Através de selfies ou mesmo marcando com os amigos para se reunir e um fotografar o outro. Para isso utilizam tanto as câmeras de uso comum,  as semi profissionais e principalmente as câmeras de celular.
Atualmente essas câmeras já possuem uma ótima qualidade, o que rende boas fotos. Entretanto sempre que tiramos uma foto ela necessita de alguma edição, não para você se transformar totalmente (abominem os filtros exagerados de aplicativos de celular que são deveras artificiais, por favor) mas para você poder enaltecer a imagem como um todo.


Dá uma valorizada ótima, não?


O PHOTOSHOP é o melhor editor de imagens disponível no mercado. Com ele você é capaz de fazer efeitos e edições fantásticas. E embora tenha uma infinidade de ferramentas, ele não é difícil de mexer, requer apenas prática e dedicação. Para edição de fotos de cosplay, o Photoshop é excelente porque com alguns retoques básicos, algumas alterações em iluminação você já consegue obter um resultado incrível. Com a ajuda dele você pode transformar aquelas suas fotos caseiras em fotos com um toque profissional

E esses dias mesmo, navegando pela internet, eu encontrei o site do CULTURA COSPLAY que está - acreditem - disponibilizando um curso prático e online de Photoshop para iniciantes inteiramente focado para as edições de fotos de cosplay! Dando uma pesquisada, os módulos abordados são bem interessantes e essenciais para se fazer uma edição bacanérrima nas fotos. Olha só:

- Introdução ao Photoshop (Interface, Ferramentas e Teclas de Atalho)
- Recorte de Imagens
- Maquiagem Digital
- Efeito: Exposição de Dupla Imagem
- Efeitos para Imagens
- Remoção de Rugas e Espinhas
- Mudanças de Cores de Cabelo
- Mudança de Cores dos Olhos
- Aula Bônus: Efeito Sabre de Luz e Efeito Rasengan


E o melhor de tudo isso é o valor: apenas R$ 20,00 reais!



Gente, tá muito barato por um curso prático que ensina técnicas super legais e extremamente úteis para editar as suas fotos de modo eficaz e com um toque profissional. O curso é super bacana e já oferece dicas práticas tanto para quem já conhece um pouco de edição quanto para quem não conhece nada e tem vontade de aprender.

O Photoshop é um programa tão completo que, você já sabendo as funcionalidades básicas dele e como criar determinados efeitos e alterações pode ir aos poucos se aperfeiçoando e aprendendo novas técnicas o que vai ajudar cada vez mais a tornar suas fotos de cosplay ainda mais épicas. Porque em muitos casos você tirou ou recebeu uma foto que está super bacana mas você acha que poderia arrumar esse ou aquele detalhe. Se você tem em mãos um software como o Photoshop e sabe como utilizá-lo para aplicar alguns retoques, sua foto vai ficar ainda mais bacana e com certeza o retorno da galera será bem maior e seu cosplay terá uma maior visibilidade.



 
Dois exemplos de edição que o curso irá ensinar.


É importante salientar que existe uma diferença enorme entre uma foto comum e uma foto profissional então é válido que você faça alguns ensaios profissionais. Mas no dia á dia e em determinadas ocasiões, você mesmo fotografar (ou pedir para um amigo fotografar) o seu cosplay e poder editar suas fotos, já é legal, prático e econômico. E o resultado super compensa.

E essa oportunidade de um curso de Photoshop que a Cultura Cosplay está oferecendo com esse preço mega acessível (tá barato pra caramba!) é algo que vale á pena. Sério. E com o curso você já terá uma boa base para fazer um bom trabalho em suas fotos de cosplay e depois ir se aperfeiçoando com a prática constante, usando para isso as suas próprias fotos de cosplay.

Para saber mais sobre o curso, formas de pagamento  e etc, deem uma olhada no site do Cultura Cosplay. Tenho certeza de que não vão se arrepender!




~*~


Comente com o Facebook:

Um comentário: