28/01/2018

Anime Dreams 2018





E rolou o primeiro evento do ano...não, péra. O primeiro evento na verdade foram dois.
Quê?

 É...Anime Dreams e UP ABC aconteceram no mesmo final de semana em SP, o que é aquela sacanagem básica de organização que tem tantos fins de semana diferentes mas resolvem fazer o evento na mesma data que outro. Isso acaba causando a maior dúvida e competição sobre quem vai aonde.
E no fim, ambos eventos tiveram seu público frequentador dividido. Quem tem disposição foi um dia em cada um, mas quem não (como é o caso) teve de optar por apenas um.
Eu optei pelo Dreams por ser mais viável para mim em termos de distância e também por questão do local, que eu gosto bastante.



Foi a primeira vez que fui em um evento na Universidade Cruzeiro do Sul que estivesse tão vazio. Sério, eu me surpreendi com a pouca quantidade de pessoas no evento, muito do espaço quase que completamente vazio, sem aglomeração e tal...e o que eu achei disso?

A-D-O-R-E-I

Sério, foi ótimo poder andar de boas pelo evento, sem ter muvuca, empurra-empurra, aquele calor cheio de gente, corredores lotados, fila pra tudo e pessoas randoom passando atrás na hora da foto. Deu pra passear pelo evento, visitar alguns estandes e ainda garantir fotos maravilhosas Porque o local do AS é ótimo para fotos e estando vazio deu pra aproveitar muitos lugares lá para fotografar.
E o banheiro então? Quando entrei me deparei com um banheiro lindo! Vazio, limpinho e cheiroso! Deu gosto usar para trocar de roupa e colocar o cosplay. Em todos esses anos de eventos, essa foi a primeira vez que me deparei com tal coisa.




Falando em cosplay, usei o meu de CatWoman, um cosplay que havia usado só uma vez em evento faz tempo e umas vez em photoshoot. E dessa vez usei a Miauzinha novamente com grupo de vilãs de Gotham e também realizando um photoshoot (por isso que o  local vazio favoreceu muito as fotos!).
FOi uma delícia usar esse cosplay ainda mais quando consegui deixá-lo um pouco mais sensual com o catsuit novo e valorizando o decote =p.

Curti o dia ao lado de pessoas maravilhosas, de amigas lindas, do meu mozão e do meu amigo fotógrafo que ainda realizou o shoot da Catwoman. Ainda encontrei algumas pessoinhas que queria muito encontrar e conhecendo pessoalmente outras. E por incrível que pareça tinha gente lá que não encontrei.




Mas no geral foi bem gostoso o evento. Acho que passei da época que curtia eventos lotados, gostei muito mais de algo suave. Não sei se o Anime Dreams e outros eventos da Yamato vão sobreviver desse jeito porque pouco público é sempre prejuízo pra organizadores e estandistas. Talvez se o evento não tivesse caído na mesma data que o Up, haveria mais público.

É uma pena que com pouco retorno haja o risco do evento deixar de existir sendo que o local tem uma estrutura bacana (não para eventos muito lotados porque senão fica impossível de andar na área coberta) sem falar da nostalgia de tantos eventos que ocorreram ali. É também um local de fácil acesso (ainda que tenha a alcunha de Alaga Dreams devido ás chuvas de verão rs). Fora que as salas temáticas ficam em salas mesmo, climatizadas, fresquinhas e dentro do prédio.



Enfim, não tenho muito mais o que relatar sobre o evento em si, mas eu gostei e junto com os amigos foi tudo perfeito. Agora pretendo manter o esquema do ano passado, de ir em menos eventos para focar nos ensaios e projetos novos de cosplay. Um já está pronto e logo haverá photoshoot para estrear ele! Estou ansiosa!

Esse ano já começou em uma correria danada e estou correndo o máximo que posso para tentar aproveitar o tempo disponível para ir agilizando as coisas. Vamos ver se consigo trazer mais postagens para o blog e mais vídeos para o canal.
Desejem-me sorte!



~*~

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que massa, Tsu!
    Quanto ao evento, é aquela dualidade, né? Espaço com pouca gente é ótimo em alguns aspectos e péssimo para a organização.. Oxalá algum dia possa haver um meio-termo.
    Acho muito legal quando postas sobre cosplays, é uma forma indireta de conhecer mais sobre animes, filmes e séries e o modo como descreves os eventos e os cosplays é cativante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim!
      Eu recentemente tenho ido em poucos eventos e os que fui foram bem cheios. O Dreams tem a tradição de ser um dos eventos mais lotados porém esse ano ele foi muito vazio mesmo, Acho que pesou muito o fato de ele ser feito no mesmo fim de semana de outro evento, além do preço.

      Ah , fico feliz que gosta dos meus posts sobre cosplays e coisas relacionados, sempre tento fazer de uma forma a transmitir um pouco do que eu sinto.
      Obrigada!!!

      Excluir
  2. Fico imaginando um Anime Dreams sem muvuca! Nas duas vezes que fomos juntas era muita gente num lugar só! Hahaha.. (acho que a gente tá ficando velha)
    Ah, olha eu aqui no mundo da blogosfera de novo :v isso trás boas lembranças, não? xD Pra mim sim. Não sei o que esse povo que organiza eventos pensa da gente. Aqui no ES já desisti de qualquer tentativa de voltar a ir em eventos. As equipes só estão afundando. Uma pena... O lance vai ser ter que ir pra Sampa qualquer hora dessas :v
    Boa sorte com os novos projetos! Que 2018 renda muitos bons trabalhos \o/

    Um abraço!
    Kami - <a href="https://kamibicalho.blogspot.com.br/" target="_blank></a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então..quando cheguei no AD e me deparei com aquele local vazio, custei acreditar. Para você ter ideia na parte dos estandes tinha espaço pra andar normalmente! E toda aquela parte de gramado vazia, a entrada que tinha as escadas...vazia! Os andares do prédio, vazios! Nem parecia que era um domingo de evento.
      Acho que na época que frequentávamos tinha muito mais gente, agora isso diminuiu...evento que vi bem lotado foi o Ressaca Friends mas mesmo assim é um público um pouco diferente, não tem mais aquelas coisas de otakus que víamos nos eventos rs.

      Ah eu tenho mega saudades daquele tempo dourado da blogsfera....dificilmente isso voltará a ser como aquela época mas vmaos tentando fazer nossa parte, mantendo nosso cantinho na web. Afinal, foi através da blogsfera que nos conhecemos!

      Obrigada! E que 2018 também seja um grande ano de projetos para você! Já começamos bem retomando esse nosso contato especial!

      Excluir