02/01/2018

Retrospectiva Cosplay 2017



Sailor Saturn

E mais um ano que se acaba e outro que está prestes a se iniciar! 
O que foi esse 2017 que passou tão rápido? Para mim esse foi um bom ano, um ano no qual eu procurei manter o foco em algumas coisas que queria e como resultado, pude obter ótimos frutos!

Vincent e Re-L de Ergo Proxy


Parando agora para pensar, embora ainda muita coisa eu não tenha conseguido fazer e/pu concluir, procuro focar naquilo que consegui obter, adiantar ou mesmo colocar em alguma direção. Provavelmente para o novo ano que se inicia eu mantenha o foco, desvie um pouco do foco (rs) e encontre mais focos.
Mas acredito que esse ano consegui procrastinar menos e, embora não tenha avançado muito nos meus projetos literários, avancei em outros.


Viúva-Negra


O principal, obviamente, é no que se refere aos cosplays, especificamente aos photoshoots cosplays.
Sem zoeira, eu fiz cerca de 17 photoshoots!! Abrir mão de grande parte dos eventos se mostrou muito mais compensador , pois pude focar nos ensaios e o resultado foi simplesmente incrível!
Além de ser uma delícia de se fazer, o photoshoot cansa menos e garante fotos maravilhosas! É um investimento que realmente vale á pena e muitas vezes você se diverte mais nele do que em alguns eventos.


Cruello e Cruella Devil

Em se tratando de cosplay, esse ano acabei fazendo 9 projetos novos. Dois deles não tive tempo nem local de fazer um ensaio ainda, mas pretendo fazer isso em 2018. Foi um ano em que indiretamente acabei focando em cosplays femininos (fiz apenas 2 masculinos e um é bem aviadado então não sei se conta rs) mas até gostei pois pude realizar dois desejos meus de cosplay, que era fazer a Emma Frost de X-Men e a Sailor Saturno.
Este dois foram cosplays cujo resultado surpreendeu até a mim mesma e me orgulho muito por isso, por ter me dedicado em conseguir fazer o melhor possível para obter um bom resultado no cosplay e o retorno da galera sobre eles foi super positivo.


Mulher-Gato


Este ano fui apenas em 4 eventos: Festival do Japão, To-Sa Matsuri, Jundcomix e Ressaca Friends. Essa diminuição de eventos foi super benéfica para mim, pois além de ter sobrado grana para ensaios, os eventos que escolhi ir acabaram que super compensaram e me trouxeram um retorno mega positivo. Em todos eles encontrei gente legal, fiz novas amizades e contatos e também pude fazer fotos maravilhosas (no JundComix rolou 2 photoshoots no evento XD). 
Ainda, creio, "dei sorte" de ter ido em eventos que estavam bons (o Ressaca estava com a estrutura meio meh, mas ainda assim dava pra curtir o evento). Isso me incentiva em 2018 continuar indo bem pouco em eventos e escolher bem os que vou.


Howl e Sophie de Castelo Animado


Tive também, ao longo desse ano, um retorno bacana sobre meus cosplays e até mesmo no vídeo do meu canal. Inclusive comecei a ser colunista do site Cultura Cosplay na parte de...cosplays! E meio cosplay no geral.
 Agradeço imensamente á todos que acompanham meus trabalhos com cosplay, as amizades e contatos que fui fazendo, aos elogios e incentivos. É isso que me motiva a permanecer e continuar nesse meio, procurando me aperfeiçoar sempre e tentar fazer o meu melhor.

Emma Frost


E já que entramos na parte de agradecimentos, tenho uma pequena (ou nem tanto) listinha de pessoas que esse ano foram importantes:
Ao meu mozão Allan, as minhas best migas Hime, Lari, Peefe, Yara...as migas Carol, Line, Nath, Lita, Su, Aricia, Agatha, Telma, Lesly, Paulitchas, Nay, Criska, aos migos Marcello, Roger, Douglas, Rapha, Thi, Rod, Edson, Renan (primoso!), André, João Paulo, Alê (com a nossa parceria na Cospositivismo) e mais tantas pessoinhas queridas!
E aos fotógrafos incríveis com os quais pude fotografar esse ano, realizando shoots lindos (Roger, Douglas, Dolci, Feitoza, Bomjardim, André King, Raíssa, Kato, Lucas, Marroni...que em 2018 venham mais ensaios!


Ryuko e Satsuki - Kill la Kill


Agora, na parte de criação, fiz bons avanços artesanais. Desde que comecei a mexer com artesanato para fazer acessórios para meus cosplays, fui e estou evoluindo aos poucos. Para quem não sabia mexer com nada, eu agora estou até me virando bem. Acho que meus maiores progressos foram fazer o equipamento DMT (de Shingeki no Kyojin) totalmente sozinha (nem acredito!) e a customização das roupas das minhas duas versões do cosplay do Yurio (de Yuri on Ice). Nesse, eu não acredito que consegui customizar toda a roupa dele de apresentação no gelo, justamente a que quase ninguém faz, por conta das poucas referências!
 Ainda não consegui usá-la para um ensaio, mas em 2018 hei de conseguir! Foi algo que jamais pensei que poderia fazer mas com perseverança, incentivo das migas e coragem, eu consegui.
E isso me motivou muito a continuar tentando fazer cada vez mais coisas. Tenho em mente um projeto ousado pra 2018 no qual quero tentar fazer a roupa...espero conseguir!


Alice in Wonderland


Infelizmente, na parte dos projetos literários deixem a desejar. Mas acho que fica meio dificil conseguir se focar em várias coisas ao mesmo tempo: acabei tendo que escolher priorizar algumas e optei pelos cosplays. Entretanto, minha mente continua fervilhando constantemente com ideias para histórias novas (socorro! não dou conta nem do pouco que está pendente!) e espero poder, em 2018, terminar a fanfic do Cruello, focar em um projeto em dupla e tentar (mais uma vez) focar em algo original. Mesmo que eu não conclua nada, pelo menos gostaria de deixar algo meio encaminhado e não abandonar no meio do processo, como vivo fazendo.


Logan e X-23


Falando em projetos, tenho intenção de iniciar um (não relacionado com escrita e nem cosplay). Mas como é algo diferente, estou ainda pesquisando bem material e etc por isso não tenho como adiantar muita coisa. Mas é algo que tenho vontade e como já trabalhei um pouco com isso, pretendo retomar mas com outros produtos. Então...desejem-me sorte!
Se tudo der certo, assim que tiver boa parte ajeitada, já irei divulgar pelas redes sociais. Afinal,  parado com essa crise não dá pra ficar hehehe. Mas como quero fazer algo bem legal, estou procurando me organizar da melhor forma possível.


Sesshomaru e Rin


Mesmo antes do ano acabar, já comecei a programar e dar os primeiros passos para os meus projetos cosplay em 2018. Não sei se conseguirei concluir todos (meio dificil) mas tem alguns que quero muito conseguir realizar e vou trabalhar e me esforçar para isso. Se tudo der certo, será o ano de cosplays de filmes. \o/
Estou bem empolgada para começar a receber e fazer as coisas de cada um deles e ainda mais ansiosa para conseguir finalizá-los e revelar quais são. Vai vir coisa bem legal!


Androide 17


Ainda na retrospectiva desse ano, várias coisas boas foram acontecendo na minha vida e também reservei um tempinho para estudar por conta. Ainda estou nas luta contra a procrastinação para me focar em estudar um idioma. Ao contrário de outras coisas, sou meio ruim para focar nisso, mas estou tentando!
Em contrapartida, vou estudando temas que realmente curto e que podem vir a ser utéis para meus projetos literários no futuro. Na verdade sou do pensamento de que tudo que aprendemos é útil porque conhecimento nunca é demais e acaba sendo um diferencial tanto pessoal quanto profissionalmente.


Yuri e Otabek - Yuri on Ice


Em 2017, não consegui fazer tudo o que eu queria, mas conseguia fazer várias coisas que queria. Algumas coisas não aconteceram e outras que eu nem imaginava, aconteceram. Ainda estou, dia após dia, tentando ser uma pessoa melhor e procurando aprender algo. Evolução constante é a definição.
Claro, também tenho alguns problemas na vida (quem não tem?) mas procuro tentar lidar com eles "em off" ou com ajuda de pessoas mais próximas. Acho que isso é importante porque, por mais que precisemos cuidar de algumas coisas nós mesmos, ás vezes não há mal algum em pedir e aceitar ajuda dos outros também.
Aliás, agradeço á todos aqueles que confiaram em mim e os quais eu pude ajudar de alguma forma. Eu gosto de ajudar pessoas que eu tenho consideração e que sei do caráter e fico muito feliz em saber  que pude ser útil e que as pessoas retribuem a essa consideração. Vocês moram no meu coração já ^^


Hit-Girl


Para fechar o ano de 2017 com chave de ouro eu e minhas amigas realizamos um sonho cosplay nosso, que era  montar um grupo completo de Sailor Moon!
Esse é o tipo de grupo muito dificil de conseguir completo...mas não apenas eu mas todas as integrantes nos esforçamos, corremos, nos dedicamos e fizemos o nosso melhor e o resultado foi fantástico! Um grupo unido, um grupo formoso, um grupo bem feito! Usamos no Ressaca Friends, tendo um retorno mega positivo. fizemos fotos maravilhosas e já estamos marcando um ensaio para 2018! Porque não é apenas um grupo de cosplay: é um grupo de cosplay com as migas, o que o torna ainda melhor!


Sailor Moon - grupo


2017 para mim foi um bom ano mesmo. Um ano repleto de realizações, reconhecimento, pessoas incríveis e compensações fazendo aquilo que eu gosto. Agora é aguardar 2018, continuar fazendo as listas de projetos, focar neles e continuar me aperfeiçoando! Que 2018 seja um ano melhor do que 2017 foi, mas com tudo de bom quer 2017 teve.

Espero poder fazer um bom trabalho no Cultura Cosplay, no meu canal, nos meus projetos da vida (mal conclui o grupo de Sailor Moon, já tenho mais 2 grupos grandes para focar ano que vem, além de reunir novamente a tropa de Shingeki no Kyojin), os ensaios (tem ensaio pendente desse ano que está indo =p) e também os novos cosplays que quero fazer.


Julia - Cowboy Bebop



Ainda finalizei o ano passando a virada com amigos maravilhosos em clima de muita amizade, parceria, zoeira e tudo que há de bom! Obrigada á todos os lindos e lindas que estiveram comigo este ano, me animando, me apoiando e tornando esse ano que passou, um ano incrível!


Mas vamos que vamos, levando a vida e esperando para ver o que 2018 aguarda!


Mikasa Ackerman


Photos by:



~*~



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário