15/04/2018

Cosplay - CRUELLO DEVIL - Disney Genderbend




Aqui, postarei as fotos do meu cosplay e também comentários que eu ache interessante registrar. Seja sobre o personagem, sobre como consegui meu cosplay, o retorno que me trouxe e o que mais eu considerar relevante.


O que dizer desse meu cosplay que se tornou o meu xodó e um dos personagens que mais amei cosplayar? O Cruello foi um cosplay que fiz por conta de um amor incontrolável por uma arte maravilhosa da artista Sakimi-chan, na época que ela estava fazendo versões masculinas de personagens Disney. Ele é, obviamente, a versão masculina (genderbend) da Cruella Devil.

 Embora posteriormente á essa arte, outras artes de variados artistas da web começassem a surgir, nenhuma arte teve um Cruello tão bonito e sexy como o da Sakimi-chan. E por ter ficado tão fascinada com essa arte, comecei a escrever uma fanfic sobre (falarei mais sobre ela daqui á pouco) e para decidir fazer o cosplay foi questão de tempo.


o personagem na arte de Sakimi-chan


Eu simplesmente AMO fazer cosplay do Cruello. Como o personagem é só com base em uma arte, eu praticamente criei toda a personalidade, estilo e história dele para inserir no meu cosplay. Embora seja uma "versão" da Cruella, eu o quis deixar com uma identidade própria, um personagem próprio (e espero ter conseguido). Costumo dizer até que o Cruello é meu alter ego masculino porque acabo por colocar muito de mim nele. Inclusive procuro transferir para o cosplay o Cruello da minha fanfic. E por conta disso, acabei meio que me tornando uma certa referência em cosplay dele XD.

Uma coisa que  essa versão genderbend me permite é a liberdade de montar os mais diversos looks para ele. Embora meu preferido seja, obviamente, o traje social com o casaco de peles. já fiz algumas outras versões até mesmo casuais. Essas versões foi mais por conta da fanfic e para fazer vídeos com os amigos, em eventos priorizo a roupa tradicional dele mesmo. Porque, convenhamos, apesar do calor monstro que passo, é puro glamour.




Mas já que comecei a falar da fanfic, vamos falar dela.
Já faz alguns anos (porque sou uma escritora bem lerda e procrastinadora, diga-se de passagem - mas em minha defesa digo que me atribulo com um monte de coisa pra fazer e fico em uma correria danada, tenho pessoas que provam isso) eu escrevo a fanfic do Cruello, que é uma história original minha tendo só como base o conceito de 101 Dálmatas e Cruella Devil (necessário para apresentar o personagem e desenvolver o enredo). É uma história de comédia e romance, com situações bem inusitadas e personagens hilariantes.

Essa fanfic eu nutro grande carinho pois ela foi a história que me impulsionou a voltar a escrever histórias e também ajudou a divulgar meu cosplay do Cruello. Mas claro que essa fanfic não se sustenta sozinha. Se não fosse o incentivo das amigas e amigos e principalmente dos leitores, eu não conseguiria ter mantido a fanfic, por isso sou muito grata aos comentários, elogios, sugestões e incentivos de todos!!!
Por conta disso, eu procuro sempre fazer o melhor possível á cada capítulo, de modo a deixar a história divertida e criativa. Tem vezes que encontro imensa dificuldade de colocar as ideias no papel ou mesmo de direcionar determinadas cenas e agradeço muito á minha amiga Hime por me ajudar nessas horas, sendo ela também a primeira leitora da fanfic. Obrigada, miga!




Não é por eu escrever, mas a fanfic é muito boa. Na verdade ela atingiu um retorno que eu realmente não esperava, fiz inclusive algumas amizades por conta dela e muitos que conhecem meu copslay do Cruello acabam depois lendo a história.  Inclusive foram amigos meus que lendo a fanfic, tiveram ideia de cosplayar personagens da minha fanfic! Gente, isso é algo que eu jamais iria imaginar que pudesse acontecer e agradeço muito pois gravamos vídeos hilários disso. Tais vídeos estarei postando aos poucos na minha page e quem sabe eu acabe postando aqui no blog qualquer dia desses. São vídeos um pouco antigos mas que foram deliciosos de se fazer (inclusive espero poder fazer alguns outros mais).

Assim, aproveitando para fazer uma propagandinha da fanfic, deixo aqui o link dela. Eu só não a promovo muito nos grupos justamente por conta da falta de tempo. A fanfic é atualizada mensalmente e agora ela logo já está se encaminhando para o final. Deixo aqui o link e espero que gostem!
Elogios, criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindos!



 


Ainda falando sobre fanfic, meu apreço pelo Cruello bem como a boa receptividade que o personagem em si teve com a galera além de impulsionadas pela criatividade, eu e minha amiga Hime decidimos colocar o Cruello também em uma outra fanfic que começamos escrever, a High School Disney!
Essa fanfic é um Universo Alternativo onde os personagens humanos da Disney vivem nos dias atuais em uma pequena cidade do interior e lidando com todos os perrengues da adolescência. Em meio há muita comédia e situações hilariantes, ainda estamos abordando alguns temas sérios tão presentes na sociedade.

Além dos personagens oficiais, tomamos a liberdade de inserir não apenas o Cruello (ele aqui é visivelmente diferente do Cruello da minha fanfic e ambos não possuem conexão) mas também o Arkin (antes Elso, que é a versão masculina da Elsa mas um personagem próprio nosso), Ann (versão masculina da Anna de Frozen mas também um personagem próprio) e Jade (baseado na versão genderbend da Esmeralda). Tais personagens são criação nossa embora fisicamente tenhamos baseado a aparência deles em artes da Sakimi-chan e outros artistas mas isso apenas fisicamente pois a história e personalidade deles são originais.

Caso tenham interesse, deixo aqui também o link dessa fanfic, que ainda está no início mas já contém muitas coisas hilárias e bacanas!




 


Sobre a foto acima: é o Cruello Punk. Uma versão que fiz unica e exclusivamente para a minha fanfic, em um visual do Cruello na época de adolescência. Eu gostei tanto desse visual e do jeito que o Cruello era antes de herdar o patrimônio da Cruella Devil. que pretendo fazer algumas fotos com o visual punk mais completo.

Mas continuando, sobre o cosplay em si, ele acabou impulsionando que algumas amigas minhas fizessem certos cosplays a fim de realizarmos duplas lacradoras. Uma delas, que se tornou meu Elso Arkin é a Hime e fizemos uma dupla que nos rendeu ótimos momentos e muita zoeira. Mas a dupla que lacrou na divosidade foi com minha amiga Lari, nada menos que Cruello e Cruella.
  Essa foi uma dupla que ansiamos muito por fazer e o resultado foi algo que nos fez surtar. O usamos apenas uma vez até o momento (evento + ensaio) mas pretendemos usar outras vezes porque ficou um lacre que sambou na cara dos inimigos, monamú!


Cruello e Cruella Devil

  
Elso Arkin e Cruello Devil                              Cruello Devil e Ann de Arendelle



  Tenho muito orgulho do meu cosplay do Cruello, ainda que eu tenha de sempre procurar aperfeiçoá-lo, fico feliz pelo resultado e retorno que obtive com ele. É um cosplay no qual não encontro dificuldade alguma em incorporar, pois coloco muito de mim nele. A roupa é muito confortável também embora usar o casaco nesse calor da moléstia não é fácil e esse é um dos motivos que eu acabei usando menos esse cosplay nos últimos tempos. Mas usarei o Cruello mais vezes, é só a oportunidade surgir. Não sei quando ainda, em vista de projetos de cosplays novos que tenho, mas já estou planejando a próxima vez que poderei usá-lo. Sempre me sinto muito bem com esse cosplay.

Acho que a parte mais divertida de usar ele é as zoeiras que dá pra fazer, um lado machinho afetado meu que eu nem sabia que tinha. (huehuehuehue). O Cruello foi o cosplay que me despertou a paixão por fazer crossplay e não foram poucas as pessoas que chegaram a pensar que eu era um rapaz na época.
Inclusive, por conta do meu jeito como Cruello e as brincadeiras que eu fazia com minhas amigas (né, Hime?) vira e mexe surgiam pessoas na época achando que eu passava o rodo geral nas minhas amigas XD.


 


Devo dizer que ao longo desse post, me relembrando todas ás vezes que usei o cosplay do Cruello (fosse em evento, ensaio, passeio ou mesmo em casa com amigos) senti uma imensa nostalgia desses tempos. Fazíamos fotos divertidas e vídeos hilários interpretando o Cruello e os demais personagens. Eu mesma me surpreendi na forma como meus amigos entravam nos personagens da fanfic que eles escolhiam (Edson mitava de Patrick Star) e isso tornava os rolês ainda mais divertidos. Revendo os vídeos antigos que fizemos, só deixo o recado pra eles: vamos voltar a fazer mais algum vídeo desses minha gente! Precisamos!
Esses vídeos faço questão de montar uma coletânea no blog e também ir postando no face...me aguardem XD.





Enfim, o Cruellinho é o meu cosplay xodó. Meu carinho por ele é imenso e esse cosplay me ajudou muito a continuar no hobby, me esforçando cada vez mais em cada projeto novo que me disponho a fazer. Fiz amizades muito legais, recebi inúmeros elogios e fortifiquei amizade com pessoas queridas junto a esse cosplay. Na fanfic, consegui criar uma imagem diferente de galã para o personagem: ele é apaixonante mas também insuportável. Porém, sabe lacrar e conquistar como ninguém. O hétero que na segundo gole já é de todo mundo e todo mundo é dele também.

Chego á conclusão de que o Cruello é uma parte de mim e eu sou uma parte do Cruello. XD




Photos by:

Fabricio Dolci
Daniel Kato
David Ernando
Danilo Marroni
Wellington Johnny
Intense Beauty


~*~

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário