16/05/2018

Um Pouco de Fanfic!


Procurando referências para a fanfic


E acabou que eu demorei mais do que imaginava para atualizar o blog!
Peço desculpas, mas era uma correria tão grande, que realmente não tive tempo para me dedicar á ele e quando vi, um mês praticamente havia se passado!
Tudo bem que blog, em vista de outras redes sociais, tem um alcance e visualização bem menor mas Blog é algo que sempre gostei muito de ter, desde que comecei nessa vida  de internet, rs. XD
Então, mesmo que seja aos trancos e barrancos, eu tento manter ele aqui!

Por fim, acabei decidindo falar um pouco aqui sobre FANFICS!
Porque, além de ser um tema que gosto muito e algo que eu também escrevo, essas últimas semanas minha criatividade foi abençoada por uma luz divina de Thot e eu consegui produzir bastante no quesito escritos! Fiquei até surpresa porque fazia tempo que eu não recebia uma lufada de criatividade de uma vez assim. Por conta disso, direcionei o foco para produzir o que desse para produzir, inclusive adiantando alguma coisa. E em vista dos últimos tempos em que, com muito esforço em um mês eu conseguia fazer um capítulo e meio de uma história que está em andamento. Esse tipo de coisa não é algo muito comum, então tenho de aproveitar o máximo possível até a tendência a procrastinação voltar.

Escrever sempre foi uma de minhas paixões, e as Fanfics foram o primeiro meio real que encontrei pra colocar isso em prática. Escrevo desde os meus 13 anos, sempre gostei de criar histórias e essa vontade me motivou a ler mais e assistir muita coisa. Hábitos que mantenho constantemente até hoje.


Escrevendo a fanfic


Minha meta é ainda conseguir escrever e concluir uma obra original. Entretanto, para isso preciso que a escrita se torne o meu foco de hobby principal no momento e, em vista do cosplay, isso no momento não é possível. Mas um dia será!
Meu maior problema em escrever uma história original é que, embora tenha uma avalanche de ideias, tenho o hábito de complexar demais as histórias, necessitando de diversas pesquisas e isso acaba me desmotivando ao mesmo tempo que me motiva. Mas um dia espero conseguir me concentrar e chegar aonde eu quero.

Mas voltando ao tema do post, para quem não sabe FanFics são histórias criadas por fãs de determinada obra. Como não possui fins lucrativos, sendo feito de fãs para fãs, o autor tem a liberdade de trabalhar com os personagens da forma que ele quiser ou tiver em mente. As histórias podem se focar em determinados personagens, seguirem a história original ou ser totalmente diferentes. E na questão de gêneros e categorias, a variedade de opções é enorme e você pode sim, encaixar sua história em mais de uma. Futuramente pretendo fazer um artigo no blog explicando um pouco mais sobre FanFics e suas inúmeras nomenclaturas.

Eu escrevi muitas fanfics no passado porém fiquei alguns anos sem escrever nada por inúmeros motivos. Mas alguns anos atrás resolvi voltar á esse hobby (não me lembro muito bem o motivo, mas acho que foi saudades misturadas á necessidade de colocar uma ideia literária em prática).  E isso tem se mostrado uma decisão acertada pois, embora eu ainda demore um pouco para atualizar cada história com novo capítulo (desculpem!) noto o quanto estou evoluindo (ainda que aos poucos) na forma de descrever, narrar e construir as histórias.
Por conta disso, convido vocês a conhecerem algumas das minhas fanfics, as quais procuro sempre fazer o melhor possível para entregar capítulos interessantes e divertidos.




Título: The Cruel Beauty

Status:  em andamento

Gênero: Comédia / Romance
Classificação +13
Baseado em: Obra Original

Sinopse: Igraine é uma jovem protetora dos animais que subitamente começa a se envolver com o herdeiro de Cruella, o orgulhoso, lacrador e maravilhoso Cruello Devil.
Porém, apesar de parecer o homem perfeito, Cruello é repleto de manias e personalidade explosiva. A relação de ambos se torna uma troca de confusões e intromissões de outras pessoas bem como as situações mais chocantes e hilárias que podem ocorrer entre uma simples garota do campo e um socialite da moda londrina.
Comédia, romance, drama e situações hilariantes são marcas registradas de cada capítulo.







Título: A Lenda de Cristal


Status:  em andamento
Gênero: Aventura / Mistério / Romance / Comédia / Drama
Classificação +16
Baseado em: Pokemon


Sinopse: 
Quão assustador pode ser a realidade de uma lenda esquecida?
Para Crystal, uma jovem treinadora Pokémon, as descobertas sobre si e os outros se tornam um árduo aprendizado em meio á um destino que ela e todos aqueles que são envolvidos se mostram inacreditável.
O que fazer quando pokemon sagrados revelam serem humanos há muitas eras amaldiçoados? Com o despertar de suas consciências, se desperta ódio e destruição, com o único propósito de se vingar do próprio destino.







Título: High School Disney

Status:  em andamento
Gênero: Romance / Comédia 
Classificação +16
Baseado em: Personagens Disney
Sinopse: Quais coisas aconteceriam se os personagens disney fossem adolescentes normais (ou nem tanto) estudando na mesma escola na qual os vilões são os professores e morando em uma cidadezinha pequena? Ainda mais tendo que lidar com todos os problemas e dramas adolescentes?
Como se não bastasse, duas alunas novas chegam á escola e terão que se adaptar em meio á altas confusões e personagens alterados.
Muita comédia, romance, zoeira, crushs, provas, hormônios e altos lacres e dramas, sejam bem-vindos á High School Disney!!!






Título: Caos no Velório

Status:  finalizada
Gênero: Comédia 
Classificação +13
Baseado em: Naruto
Sinopse: Após a morte do patriarca Uchiha, seu segredo foi revelado...e caberá á seus dois filhos garantir que a verdade mantenha-se em segredo diante de todo um bando de ninjas desajustados.



Espero que gostem!!

Photos by: Matheus Machado Fotografia e David Ramones Fotógrafo

~*~

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Você tem aptidão para escrever livros Tsu!
    E eu preciso de calma e tempo para ler tudo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Fê!!!
      Eu espero que você possa ler a fanfic de pokémon acredito que vai gostar!

      Excluir